Mac'n cheese Vegano

  Eu nunca gostei de queijos, aliás, nasci aplv( alérgica a proteína do leite de vaca) tinha repulsa de leite e derivados, por bastante tempo vomitei comendo queijo, tomando iogurte e todo o resto.. Aí eu cresci, bem desapegada a esses produtos, me sinto bastante sortuda por nunca ter gostado dessas coisas que são as que as pessoas tem mais dificuldade de tirar da alimentação,  pelo efeito viciante que o queijo por exemplo, traz.. Quando vi a notícia de que estariam lançando um queijo de corte vegetal no mercado eu fiquei muito curiosa pra experimentar.. E pra minha surpresa eu gostei muito, não tinha aquela gordura que me causava repulsa no queijo comum..  Aqui nós vamos reproduzir um prato tipicamente americano, o famoso macarrão com queijo!

  Nessa receita, incrivelmente o queijo não se faz necessário, use apenas se tiver em casa, você não precisa comprar um para preparar a receita.

 Vamos anotar os ingredientes?

 

    



 

1 batata asterix ou batata salsa grande
1/2 cenoura ou 1 pequena
1/2 xícara de castanhas de caju cruas ou assadas
50g de queijo vegetal ralado
2 xícaras de macarrão coquillettes/espiral ou caramujo sem ovos
1 cebola
2 colheres de sopa de azeite de oliva  
2 dentes de alho
Sal a gosto
Cebolinha a gosto

foto2.jpg

  Em uma panela leve para cozinhar a batata picadinha, a cenoura também picada, metade da cebola e 1 dente de alho sem o talinho do meio. Também cozinharemos as castanhas de caju junto. Cubra o suficiente para não precisar repor. Usaremos ainda duas conchas do cozimento.

foto3.jpg

  Em outra panela cozinhe o macarrão no tempo indicado no pacote. Quando estiver no ponto, escorra e reserve.

foto4.jpg

  Em um liquidificador coloque todos os ingredientes fervidos juntos, adicione ainda 2 conchas do cozimento para ajudar a bater, junte o azeite e o sal. Bata até virar um creme.

foto5.jpg

Assim.

foto6.jpg

Em seguida, doure um alho e a outra metade da cebola, lave o seu macarrão, escorra e junte à panela. Salgue a gosto

foto7.jpg

  Agora adicione o creme ao macarrão e misture só ate esquentar, mexa com delicadeza para não quebrar o macarrão. 

foto8.jpg

  Se você tiver o queijo vegetal, jogue por cima com o macarrão ainda bem quente, juntamente com a cebolinha. Mexa com delicadeza mais uma vez até incorporar tudo.

foto9.jpg

  Está pronto o nosso mac'n cheese, essa é uma receita perfeita pra você que está com um filho na famosa fase do macarrão. É só usar a criatividade e mudar os molhos e acompanhamentos.

  Espero que façam, gostem e até nossa próxima receita! 

 Com amor, Tabata. 

Tabata IglesiasComment