B.L.W. SUPER VEGAN BALLS

Blw é sempre um tema surpreendente que atrai milhares de pessoas, blw quer dizer " o desmame guiado pelo bebê"  além de trazer benefícios fisicos como o desenvolvimento motor, e psicológicos como entender os sinais do corpo, permite que o bebê explore, descubra textura, cores e novos sabores e se conecte cada vez mais com os alimentos. É uma abordagem simples e natural que foi se perdendo com o passar do tempo. Hoje cobramos cada vez mais maturidade emocional dos bebês e os privamos de praticar sua própria autonomia. Deixar que o bebê se alimente sozinho além de todos esses beneficios permite que a família se alimente em conjunto e não separadamente em horários diferentes.

Essa receita é uma refeição que eu sempre costumava fazer aqui em casa, além de ser uma delícia reúne todos os itens necessários para uma  refeição completa. Fonte de fibras, proteinas, omegas e além de tudo isso, muito prática e de rápido preparo. 

Você vai precisar de :

1/3 de xícara de feijão da sua preferência ( usei vermelho) demolhado, cozido e temperado normalmente, deve ser drenado retirando todo seu liquido.
1 colher de sopa de aveia
1 colher de sopa de farinha de linhaça
2 colheres de sopa de couve bem picadinha
1 colher de café de azeite extravirgem (opcional)

foto02.jpg

Misture a aveia e o feijão e amasse bem até um se encorporar ao outro 

foto03.jpg

Em seguida acrescente a couve picada e misture novamente

foto04.jpg

Faça bolinhas com as mãos 

foto05.jpg

Passe-as na farinha de linhaça para finalizar

foto06.jpg

Convoque as mãozinhas mais fofas da casa para experimentar 

foto10.jpg

Estão prontinhos pra servir

foto09.jpg

Essa receita é uma daquelas perfeitas, pela praticidade, simplicidade e pelo poder de transformação que ela traz, para variar na apresentação das leguminosas e para introduzir folhas na alimentação, bolinhas como essa são mais do que bem vindas, são necessárias. Perfeita para bebês no início de sua introdução alimentar. 

 

Não posso deixar de te convidar a conhecer a nossa lojinha. Lá estão nossos cursos e o nosso livro, um guia perfeito e necessário pra tirar todas as suas dúvidas sobre veganismo, criação e alimentação saudável, na primeira infância. Mais de 150 receitas, sem glúten, sem açúcar e saudáveis! Clique no botão e conheça.