Ovinhos de Páscoa Caseiro

Você ja parou para refletir sobre as datas comemorativas? Nessas datas como o natal e a páscoa as crianças são excelentes alvos para a industria, tanto que os produtos que nessas datas o alvo é sempre as crianças e produtos que despertem ainda mais a atenção delas são lançados, antigamente os chocolates só pelo fato de serem chocolate ja atraiam, hoje o próprio ovo é um brinquedo e ele é também a embalagem. Por esse motivo as crianças são "conquistadas" facilmente e cada vez mais o significado de datas comemorativas como a páscoa vem perdendo o seu significando e se tornando cada vez mais um evento consumista. É claro que o ideal não é criar seu filho dentro de uma bolha e excluí-lo de todos os eventos comemorativos da sociedade, o que mais importa é saber instruí-los pra que eles não se deixem ser feitos de fantoches da industria alimentícia. 

Nesse post, quero te ensinar uma receita deliciosa e que deixa qualquer ovo de páscoa no chinelo. primeiro por conta do preço absurdo que um chocolate se transforma ao ser temperado e moldado em um recipiente em forma de ovo, geralmente um ovo tem cerca de 200g e custa de 5 a 10x mais o valor da mesma quantidade em um formato "normal"

Para fazer essa receita você vai precisar de:

IMG_9309.JPG

Apenas 3 ingredientes!

12 tâmaras jumbo

1 colher de sopa de pasta de amendoim

150 g de chocolate 70% vegano

 

foto02.jpg

A tâmara é uma fruta maravilhosa, uma das mais doces de todas as frutas e frutos da natureza. Dona de uma textura sem igual a tâmara é um verdadeiro coringa na culinária saudável, deixa qualquer adoçante pra trás. Além de obter muitas formas de preparo e consumo.

foto03.jpg

Com auxilio de uma faca, corte as tâmaras ao meio na vertical e retire seu caroço

foto04.jpg

Em seguida recheie com pasta de amendoim, o suficiente para não "vazar" da tâmara

foto06.jpg

Depois de rechear todas elas, leve ao congelador por 15 minutos, enquanto isso derreta o chocolate em banho maria ou no microondas se preferir.

foto07.jpg

Agora é hora de mergulhar as tâmaras no chocolate, elas vão endurecer na hora por conta do choque térmico com o chocolate.

foto08.jpg

E elas ficam assim.. Como bombonzinhos vindos do céu...

foto10.jpg

Com um sabor... SEM IGUAL!

foto12.jpg

Feito isso, é só usar a imaginação e oferecer um doce incrivel, nutritivo, delicioso e divertido para o seu filho.

 

O custo dessa receita depende muito da sua região, aqui pra mim saiu mais em conta do que um ovo de páscoa, ja contando com a cestinha!! 

 

Vamos tentar? Deixa aqui o seu comentário e sua sugestão pra gente!

 

Não dei de conhecer a nossa virtual store, nosso livro está disponível para venda, com mais de 150 receitas e 224 paginas de puro conhecimento! Clique no botão de acesso