Chocolate Caseiro

Paixão mundial, entre as crianças então, nem se fala!

Você ja pensou que pode fazer o seu próprio chocolate em casa? Só com ingredientes que você conhece ? E melhor ainda, dar a oportunidade de mostrar ao seu filho todo o processo de preparo de um chocolate de verdade e que só traz benefícios pro corpo, diferente da maioria dos chocolates industrializados que 90% de sua composição é leite e açúcar, tornando um alimento naturalmente rico e saudável em um agente inflamatório..

Para preparar a base desse chocolate você irá precisar de apenas 3 ingredientes mas você pode potencializá-lo com sementinhas que sejam mais difíceis do seu filho ingerir normalmente.

Você vai precisar de:

 

 

foto1.jpg

1/2 xícara de óleo de coco
3/4 de xícara de cacau em pó puro ( é necessário que seja o cacau puro sem açúcar)
2 colheres de sopa de açúcar de coco
1 colher de sopa de nibs de cacau
1 colher de sopa de coco ralado grosso
2 colheres de sopa de castanha do pará cortadas grosseiramente com a faca 

Como eu disse ali em cima, o que você vai incrementar é opcional, pode incluir passas, gergelim, linhaça e fazer um super chocolate turbinado.


O açúcar é opcional, usando ou não, a receita fica incrível do mesmo jeito. O açúcar de coco é um excelente adoçante natural com índice glicêmico baixíssimo e por não passar por processo de refino, mantém seus nutrientes. Importante lembrar que crianças abaixo dos 2 anos não devam consumir açúcar. Os 2 primeiros anos da alimentação de um criança devem ser o mais natural possível, pois dentro desse período a criança irá passar pelo processo de seletividade alimentar, se conhecer "alimentos" com altos níveis de açúcar o seu paladar tenderá a pedir muito mais doces e cada vez mais essa criança excluirá da alimentação legumes e vegetais

 

foto2.jpg

Comece misturando o óleo de coco e o cacau, até que o cacau se dissolva completamente sem deixar gruminhos

foto3.jpg

Em seguida misture todos os ingredientes que você usara para incrementar seu chocolate misture até incorporar todos os itens. 

foto4.jpg

Escolha um recipiente de fácil remoção e leve para o congelador por alguns minutos até estar completamente endurecido, cerca de 5 a 10 minutos.

E o resultado é nada mais, nada menos que essa perfeição.. 

foto6.jpg
foto7.jpg

Corte, sirva e se sobrar mantenha refrigerado na geladeira ou congelador!!

Rapido, nutritivo de simples preparo! 

Gostou? Deixe seu comentário, sua sugestão, ou tire a sua dúvida..
 

Não deixe também de conhecer a nossa lojinha  e clicar nos nossos botões de acesso!!

Até a próxima!!