Natural Strogonoff

foto8.jpg

Já pensou em como fazer uma versão saudável de um dos pratos mais amados pelas crianças ?

Nessa receita você irá aprender a recriar essa receita que é simplesmente maravilhoso e até hoje não conheci ninguém que não gostasse ou que não pensasse quer era feita com creme de leite tradicional.

Antes de anotar os ingredientes, gostaria que você soubesse que o que eu mais amo é cozinhar e te fazer sentir também essa paixão pelos alimentos, portanto, sinta-se livre para adaptar à sua versão, siga a base da receita e use a sua criatividade!!

Vamos anotar os ingredientes? 

foto1.jpg

1 1/2 xicara de grão de bico demolhado por 12h, escorrido e cozido ao ponto. 7 a 10 minutos apos pegar pressão.
3/4 de castanha de caju já hidratadas por 4 horas ( lembre-se que ao hidratar elas dobram de tamanho)
1 cebola cortada em cubinhos
4 dentes de alho
1 tomate cortado em cubinhos
50g de cogumelo paris ( totalmente opcional )
1 colher de chá de mostarda djon
2 colheres de sopa de azeite para refogar
1 colher de chá de suco de limão
salsa e cebolinha a gosto
noz moscada a gosto
sal a gosto.

foto2.jpg

Para fazer o creme de leite é muito simples, após a hidratação das castanhas elas estarão macias e prontas pra formarem um creme delicioso. Para 3/4 de xícara de castanhas, bata  no liquidificador com 1 1/4 xícara de água.  Bata bem e não se preocupe se achar que ainda está ralo demais. No fogo ela engrossará bastante!

Em uma panela, refogue no azeite o alho, a cebola e tomate ate desmanchar, em seguida adicione o grão de bico cozido e os cogumelos até estarem bem incorporados a mistura. Adicione a mostarda e o limão, em seguida despeje o creme e mexa até engrossar. Adcione a salsa, a cebolinha e a noz moscada e prepare-se para um refeição sensacional!

foto3.jpg

A minha dica na adaptação dessa receita se estende também ao seus acompnhamentos, que geralmente são arroz branco e batata palha industrializa. Uma maneira simples de potencializar essa refeição é fazer pequenas alterações, como por exemplo servir com arroz integral e palitos de batata doce, que podem ser feitos ao forno até ficarem sequinhos.

 Resistindo bravamente para a mamãe poder fotografar

Resistindo bravamente para a mamãe poder fotografar

foto7.jpg

Essa é sem dúvidas uma das minhas receitas favoritas, aquele tipo de comida que a gente come e se sente abraçado. E ela foi uma carta marcada durante a minha gestação, por isso me traz ainda mais emoção e fica ainda mais gostosa!!

Descubra novos sabores, explore, se aventure na cozinha e desfrute das coisas incríveis que a terra nos dá !

Se você fizer essa receita não esqueça de nos marcar la no instagram @maternidadevegana e não deixe tambem de conhecer a nossa lojinha, nossos cursos e nosso livro estão disponíveis 

Deixe seu comentário e a sugestão de conteúdos que você gostaria de ver por aqui