ENERGY BARS

bar08.jpg

Barrinhas cheias de energia, com ingredientes fáceis e que provavelmente você tenha em sua dispensa ou geladeira, só nao sabe como usar.

Nesse post vou te dar uma ideia de como fazer um quebra galho potente para aquelas situações em que você não está em casa e não sabe o que comer e nem o que oferecer para o seu pequeno.. Uma viagem por exemplo. Viajar é sempre um desafio mental para mim, principalmente no quesito organização. Já que além de malas, temos de nos preocupar com lanchinhos para comer durante a viagem, já que as opções em aeroportos ainda são horríveis e caras, como somos veganos a batalha é dupla. Então para evitar desconfortos emocionais já vamos prevenidos e com a mente tranquila por não deixar faltar nutrientes para a nossa pequena. 

Além de ser uma delicia e muito fácil para as crias curtirem, essa barrinha é uma explosão de sabor e de nutrientes importantissimos pra nós. Diferentemente das barrinhas industrializadas que são verdadeiras bombas de açucar e adoçantes artificiais, com sabores artificiais, aromas artificiais e cheinhas de aditivos quimicos e pasme, até mesmo glutamato e trigo para literalmente " encher linguiça". Meu coração sangra sempre que vejo anuncios enganosos fisgando crianças para as novas opções saudaveis de barrinhas de cereais no mercado.. Sangra ainda mais quando vejo pais afirmando e incentivando outros pais a trocarem as frutas das lancheiras pelas famosas barrinhas infantis.. 

Hoje você vai aprender a preparar uma barrinha de longa duração que pode ser facilmente embaladinha e carregada para onde forem e caso não tenha oportunidade de se alimentar bem, ela cumpre o papel de uma refeição com louvor.

Vamos anotar os ingredientes ?

bar 01.jpg

2 xicaras de frutas secas ( dividi entre passas, ameixas e damascos)
1/2 xicara de sementes como chia e linhaça
1/2 xicara de coco ralado sem açucar
2 colheres de sopa de pasta de amendoim
1 colher de sopa de melado de cana ou 2 colheres de sopa de rapadura
3/4 de xicara de aveia em flocos
3 colheres de sopa de óleo de coco
1 pitada de sal
 

bar02.jpg
bar03.jpg

Agora é a hora de juntar todos os ingredientes em um processador e bater até obter uma massa moldavel e levemente umedecida.

bar04.jpg

Como essa!!

bar05.jpg

Disponha a massa em uma forma untada com oleo de coco 

bar06.jpg

E com a ajuda de uma espatula, compacte a massa apertando firmemente como a Aurora está fazendo rsrs. Em seguida leve ao freezer por 15 minutos e corte, pronto. sem forno prática e muito fácil de fazer

bar 11.jpg

Agora é só armazenar na geladeira em embalagenzinhas práticas pra quando você for sair, essa receita é um excelente lanchinho para você enviar para o seu filho, proporciona bastante energia ( como se eles precisassem ahahah mas as vezes na escola bate um soninho...) e muita saciedade! 

Gostou? deixe seu comentário, compartilhe e adquira o nosso livro para aprender a preparar receitas incríveis, saudáveis e práticas como essa.

Tabata Iglesias