Batatas coradas laminadas

  Um dos alimentos mais amados daqui de casa e aposto que da sua também. Sucesso absoluto entre as crianças, as batatas estão certamente no topo da predileção mundial, haha!

  Apesar de ser uma receita simples, vocês sempre me perguntam como eu as preparo. Preparei esse post com muito carinho pra você aprender e reproduzir sua versão para servir nessa data tão especial, como são batatas, não tem erro! Anote tudo e e se prepare para os elogios!!

        

 

 

 

  Para preparar essa receita, você vai precisar dos seguintes ingredientes

De 9 a 10 batatas (cerca de 1kg)
1/3 de xícara de azeite de oliva
1 colher de (café) de cúrcuma
1 colher de (chá) de páprica doce defumada
1 colher de sopa de sal grosso
2 raminhos de alecrim
Papel alumínio para cobrir a forma

cortando.jpg

  Primeiramente lave bem e seque as batatas, faça cortes verticais até +- a metade da batata para não quebrá-las e desmanchar o corte.

batata cortada.jpg

Elas devem ficar dessa maneira, cortadas de uma extremidade a outra com +- 1mm de distancia de uma fatia da outra

temperada.jpg

  Após todas as batatas serem cortadas, misture-as juntamente com os temperos dentro de um recipiente. Deixe que descansem por cerca de 15 min. Em seguida leve ao forno pré aquecido a 180 graus com o papel alumínio cobrindo toda a forma, por 30 minutos. Após os primeiros 30 minutos, retire o papel alumínio e deixe assar por mais 15 a 20 minutos até dourarem. Espete com um garfo para ter certeza de que estão cozidas e macias por dentro. 

  Notas: Importante frisar que, não há necessidade de cozinhar as batatas antes de irem para o forno, se você cozer pra assar elas não ficarão crocantes e nem douradas.. O segredo é a paciência dessa forma de cocção.

        

 

 

 

  O resultado é nada mais nada menos do que essas delícias, crocantes por fora, macias por dentro com um sabor todo especial, e o melhor de tudo, você sabe tudo que tem ali!
 

  Sirva com um molhinho para acompanhar, te garanto que será um sucesso. 

 Bom preparo, boas festas!!

Tabata IglesiasComment