Leite de semente de melão

  Uma das coisas que mais ouvi durante a minha transição para o veganismo há anos atrás, era o que eu comia. Afinal, se uma pessoa não come carne, não toma leite nem consome ovos e nem mesmo mel, come o que? Foi aí então que comecei a compartilhar fotos das comidas e coisas que eu fazia.. Lembro-me que sempre pedia para olharem meu instagram, que lá estaria a resposta.

  A grande questão é que: Quando estamos presos a nossa zona de conforto e tudo aquilo que já é muito comum pra nós, nos recusamos e temos muita preguiça de conhecer o novo, de arriscar e se aventurar a fazer coisas novas. Geralmente num prato onívoro encontramos sempre um bife, arroz e batata.. isso é muito comum vermos por ai e dentro de nossa própria casa. Digo isso pois comecei a cozinhar bem nova e bem nova parei de consumir carne e durante a minha transição fiquei maravilhada por ter descoberto tantas coisas!

 

  Quando descobri os leites vegetais fiquei maravilhada com tantas opções e igualmente o de coco, o de semente de melão foi um dos primeiros que testei. E fiquei estarrecida! É um leite totalmente neutro, doce e sem qualquer vestígio da fruta. Impressionante. Sem contar que nos faz refletir muito a cerca do nosso consumo. Todos os dias jogamos muitas coisas fora que poderiam ter sido aproveitadas e nos fornecido muitos nutrientes também

  Além de desfrutar de um leite delicioso, ainda estamos absorvendo uma porção de vitaminas e minerais
Vitaminas do complexo B, A, D, E, K, além de selênio, potássio, zinco, cobre, proteínas..

 Vamos aprender?

 

melao.jpg

  Não existe receita mais fácil que essa, para obter os ingredientes basta você abrir, saborear um delicioso melão e guardar suas sementes.

2.jpg

  É importante que as sementes sejam lavadas e retiradas qualquer vestígio das fibras do melão, onde as sementinhas ficam grudadas, naquele filete. Coloque-as em uma peneira, limpe sob água corrente e reserve. Para cada 1/3 de xícara usaremos uma xicara inteira de água, em temperatura ambiente. 

3.jpg

Em seguida leve para o liquidificador e bata por cerca de 2 minutos.

4.jpg

Com a ajuda de um voal ou uma fraldinha coe o leite e aperte bem para aproveitar todo o líquido.

5.jpg

  Em seguida, despeje em um recipiente de vidro limpo e se não for usar imediatamente, guarde na geladeira por até 3 dias. O que eu acho muito difícil de você conseguir fazer haha

6.jpg

  De uma fruta suculenta, também recebemos um leite super saboroso, saudável e sem exploração animal. Vamos tentar?

Tabata Iglesias1 Comment